SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PIRLIMPIMPIM

Pirlimpimpim foi um especial exibido pela Rede Globo em 1982 para comemoração aos 100 anos de Monteiro Lobato e para promover o LP "Pirlimpimpim", lançado pela Som Livre com os temas dos personagens da série Sítio do Pica-Pau Amarelo, que foram interpretados pelos cantores abaixo listados.


Antes disso, foi também o nome de um programa veiculado na TVE do Rio de Janeiro, apresentado, entre outros, por Daniel Azulay.



Esse especial foi dirigido por Paulo Netto e Augusto Cesar Vanucci. Recentemente, esse mesmo LP foi relançado em CD no ano de 2006 através da recuperação e remasterização dos Masters originais dos arquivos da gravadora Som Livre pela reedição por Charles Gavin (baterista do Titãs) através do projeto "Masters Trilhas".


O seriado ficou famoso pela música Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes, que é considerada uma das melhores músicas infantis brasileiras já criadas em todos os tempos.

Elenco:

Aretha
Ângela Ro Ro ... Cuca
Baby Consuelo ... Emília
Bebel Gilberto ... Narizinho
Dona Ivone Lara ... Tia Nastácia
Fábio Júnior ... Príncipe
Jorge Ben ... Saci
Lucinha Lins ... Rapunzel
Moraes Moreira ... Visconde de Sabugosa
Ricardo Graça Mello ... Pedrinho
Zé Ramalho ... Profeta
Zilka Zallaberry ... Dona Benta
Nelson Camargo ... Monteiro Lobato

Teve uma sequência em 1984, nomeada como Pirlimpimpim 2, mas que não obteve o mesmo sucesso do primeiro especial.




Fontes:
http://pt.wikipedia.org/
desenhosantigosecia.com

Um comentário: