SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PIRLIMPIMPIM 2 - 1984

Último especial infantil a ir ao ar no ano de 1984, Pirlimpimpim II teve produção musical de Guto Graça Mello. A trilha sonora do programa foi composta por Guilherme Arantes, responsável pelo grande sucesso do primeiro musical – Pirlimpimpim (1982). Para este trabalho ele contou com a parceria do poeta paranaense Paulo Leminsky, com quem criou canções como “Xixi nas estrelas” e “Milongueira da Sierra Pelada”.

Elenco:

Guilherme Arantes
Nelson Camargo ... Monteiro Lobato
Chaguinha
Baby Consuelo ... Emília
Mariana Couto
Sandra de Sá
Genivaldo dos Santos ... Saci Pererê
Gretchen
Marinela Gaça Mello ... Narizinho
Ricardo Graça Mello
Herbert Richers Jr. ... Visconde de Sabugosa
Cacá Silveira ... Besouro
Gabriel Vanucci ... Pedrinho

Um dia, achando que a vida no Sítio do Picapau Amarelo andava excessivamente monótona, Emília decide criar o Grande Circo da Emília, ex-Gran Circo de Escavalinhos, com atrações que chamassem a atenção de todas as galáxias. Com a ajuda da palavra mágica “pirlimpimpim”, Emília transporta toda a sua turma para os mais distantes lugares do universo. Este é o ponto de partida para Pirlimpimpim II que reuniu, além do elenco habitual do Sítio do Picapau Amarelo (1977), diferentes atores interpretando os conhecidos personagens de Monteiro Lobato.

Xixi nas Estrelas de Guilherme Arantes estourou como hit em todo o país, alcançando o 2º lugar nas FMs do Rio de Janeiro e São Paulo.

Cavalgando em plena lua, à espera do dragão, São Jorge observa as espaçonaves russas e americanas se aproximando e exclama indignado: "Quem foi que disse que eles podem vir aqui, nas estrelas fazer xixi? Uma das canções mais curiosas e surpreendentes surgidas na música brasileira. O telefone desempenhou papel fundamental para o bom resultado do disco. Isso porque Guilherme Arantes e Paulo Leminski só se conheceram pessoalmente depois que suas canções estavam prontas para a gravação. Encarregado pela gravadora Som Livre de compor a trilha sonora do programa, Guilherme que morava em São Paulo escolheu Leminski, que era de Curitiba, como parceiro apenas pelo que conhecia de sua poesia.



1- CIRCO PIRADO (Visconde - Herbert Richers Junior, Emília - Baby Consuelo, Narizinho - Marinella, Pedrinho - Gabriel, Coro)
2- XIXI NAS ESTRELAS (Guilherme Arantes)
3. MILONGUEIRA DE LA SIERRA PELADA (Gretchen)
4- CADÊ VOCÊS (Aretha)
5- XOTE FOX TROT (Ronaldo Resedá e Nina Panceviski)
6- FREVO PALHAÇO (Visconde - Herbert Richers Junior, Emília - Baby Consuelo, Narizinho - Marinella, Pedrinho - Gabriel, Menininha - Aretha)
7- O PRAZER DO PODER (Sandra de Sá)
8- CORAÇÃO DE VIDRO (Ricardo Graça Melo)
9- NINGUÉM BRILHA SÓ (Mariana Couto)
10- VIVA A VITAMINA (Marinella, Gabriel, Aretha, Herbert Richers Junior e Coro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário