SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OS ABELHUDOS

Os Abelhudos foi uma banda musical infantil que surgiu no Festival dos Festivais, promovido pela Globo em 1985, onde cantaram O Dono da Terra, música que viria a se tornar o maior sucesso da banda. A música foi um sucesso tão grande que todos achavam que Os Abelhudos ganhariam o festival, porém perderam para a música Escrito nas Estrelas, de Tetê Espíndola, fato este que gera polêmica até hoje.



A formação inicial era um trio, com dois meninos e uma menina. Dois eram filhos de um ex-integrante dos "Golden Boys". As formações da banda foram:

Discos 1 e 2: Tatiana, Rodrigo e Diego
Discos 3 e 4: Renata, Rodrigo e Diego
Disco 5: Rodrigo, Diego, Daniel e Rafaela

Sucesso "O Dono da Terra" em 1985 no Festival dos Festivais

Outros grandes sucessos desta banda foram as músicas As Crianças e os Animais, Dia de Paraíso e Ao Mestre com Carinho.

Foi uma das bandas infantis mais importantes do Brasil. Junto com o Trem da Alegria e a Turma do Balão Mágico, dominaram o cenário nos anos 80, auge do gênero musical infantil no país. Ganharam o disco de ouro e constantemente participavam de vários programas famosos à época na TV, como o Xou da Xuxa. Deixou saudades.

Após muitos anos sem gravar, o ex-grupo, com os membros adultos e casados, prepararam a gravação de CD inédito em 2006.
Da direita para a esquerda: Luciano, Rodrigo ("Os Abelhudos"), Allan ("Polegar") Rodrigo Camargo ("Balão Mágico")

Nenhum comentário:

Postar um comentário