SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

XUXA PARK (1994 A 2001)

Dirigido geralmente por Marlene Mattos, com Walter Lacet, como diretor artístico, Xuxa Park estreou no dia 4 de junho de 1994, como programa semanal, exibido todo sábado, às 8 horas, com 4 horas de duração.  Gravado no Teatro Fênix, o programa tinha como cenário, um parque de diversões repleto de túneis, foguetes e brinquedos que giravam aos redores.


O programa foi reformulado a partir de setembro de 1999. O novo projeto foi criado pelo cenógrafo João Cardoso. O programa trocou o Teatro Fênix pelo Projac, e maior parte do espaço foi utilizado, ficando de fora apenas pequenos acessos laterais. Cerca de 1.000m² com 20m de altura, todos recobertos por painéis coloridos que lembram outros planetas onde se espalham brinquedos. Na barriga do dragão foi colocada uma grande cama elástica com bolas de plástico, e o trenzinho que passeava ao redor do parque se transformou em pequenos foguetes presos aos trilhos. A nave de Xuxa agora aparecia de dentro de uma abóbada de luzes, saindo do chão, como se estivesse chegando ao planeta.


Xuxa Hits eram um qudro do programa dedicados aos jovens, parada musical que contava com a participaçao de cantores famosos, além de ter o reforço dos DJs Malboro, Tubarão e Tonelada. Era exibido nos dois últimos blocos do extinto programa, por volta das 11h da manhã de Sábado. Com o sucesso do quadro, virou programa em 1996. Era o Programa Xuxa Hits.


No dia 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito impediu as gravações do último bloco do Xuxa Park, no estúdio F do Projac, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras, culminando na morte de um segurança do estúdio, e há informações que um pai de uma criança sofreu um infarto. O fogo começou à noite. O local que o fogo começou era na aeronave. Xuxa cantava Ilariê. No tipíco refrão 'Dá um pulo vai pra frente, de peixinho vai pra trás'. Xuxa sentiu um cheiro esquisito e olhou para trás. As crianças gritaram 'Fogo!'. O curto-circuito causou um erro no sistema de luz, que depois de entrar em pânico, começou a queimar. O fogo atingiu os sets do programa, criando pavor entre 300 pesoas que estavam no estúdio (entre 200 crianças e 100 pais ou responsáveis). As vítimas sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus (uma delas era uma menina de 10 anos), e mais dois meninos, de 5 anos, se feriram, e possuem queimaduras de segundo grau. Os casos mais graves foram os de Thamires Gomes Valleja, de 7 anos apresenta 34% ou 35% de queimaduras de segundo/terceiro grau de , que ficou entalada numa roda-gigante, de Marcos Vinícius Ventura, o garoto ficou extremamente ferido, também aconteceu com o Renato Fereira, que é o palhaço Topetão e de Leonilson Vieira, que teve seu corpo todo queimado, e que chegou a ter 100% do corpo queimado, e que era o segurança particular de Xuxa, que resgatou a menina e outras crianças. Foi pro CTI e disseram que seu estado é extremamente grave. Ambos se recuperaram das queimaduras após um longo período de internação e operações plásticas pela Rede Globo. Com este incêndio, Xuxa Park saiu da grade de programação global. Xuxa saiu ilesa do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário