SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PLANETA XUXA (1997 A 2002)

Planeta Xuxa foi um programa de televisão apresentado por Xuxa Meneghel, dirigido por Marlene Mattos e exibido pela Rede Globo de 1997 a 2002. Voltado ao público infanto-juvenil, inicialmente era apresentado aos sábados à tarde. A partir de abril de 1998, o programa passou a ser apresentado aos domingos.


O programa foi um sucesso de audiência com médias sempre acima de 21 pontos.


Contava com a participação das Paquitas Nova Geração, dos Papaquitos, do grupo de bailarinos You Can Dance, das gêmeas Mariana e Roberta Richard (As Metralhas) e da dançarina Adriana Bombom. Tinha o formato de discoteca e contava com convidados famosos, sendo que o quadro de maior destaque era o Intimidade, em que Xuxa fazia perguntas íntimas aos convidados. Em 1997 foi criado o quadro Transformação, de grande sucesso, e onde alguém escolhido na platéia por Xuxa era submetido a uma mudança no visual. Em 1998, foi criado o quadro Viagem Surpresa do Planeta, onde alguém da platéia que fosse focalizado pela câmera, ganhava uma viagem para qualquer ponto turístico do Brasil. Em julho do mesmo ano, quando Xuxa entrou em licença-maternidade, inúmeros cantores famosos se revezaram na apresentação do programa: Ivete Sangalo, Gabriel o Pensador, Alexandre Pires, Netinho, Zezé di Camargo e Luciano, Théo Becker, Daniel, Grupo Molejo e Negritude Junior.


A partir de 1999, as Paquitas Geração 2000 passaram a fazer parte do programa mas, em abril de 2000, elas foram para o programa Xuxa Park, entrando em seu lugar As Garotas do Zodíaco. O jornalista Alex Lerner fazia entrevistas com astros da música internacional e personalidades do mundo artístico.


No verão de 2001, Xuxa e Marlene Mattos criam a versão de verão do Planeta Xuxa, que leva nome de Planeta Verão. O programa era anual e teve duas versões. A primeira em uma ilha, aonde artistas se hospedavam e as câmeras mostravam tudo que se passava por lá, muitas situações engraçadas ocorreram e foram mostradas no ar.

Emoções no "Xuxa 10 Anos" em 1996 ao lado de sua 1ª paquita: Andrea Veiga

Em 2002, o Planeta Verão mostrou competições entre artistas em meio a provas de força física usadas pelo exército. Esta edição conseguiu reerguer a audiência do programa momentaneamente, fazendo atingir média de 23 pontos. Vanessa Alves também estreou neste ano como repórter.

No final de julho de 2002 o programa saiu do ar para que Xuxa pudesse se dedicar ao Xuxa no Mundo da Imaginação, que estreiaria em outubro.
Ao lado de Luciano revelando o romance e a gravidêz

2 comentários:

  1. Oi pessoal tudo bem?
    Sou Márcio Luiz da Silva Gestor Cultural, e Social.
    Estamos criando um projeto social para a cidade de São Paulo que visa promover a doação de sangue, medula, e órgãos através de idas a locais que promovem a cultura, e programas de auditório. Pra isso vamos usar algumas fotos para apresentações a prováveis patrocinadores, e prováveis doadores de sangue, medula, órgãos.
    Gostaríamos de saber se podemos usar a foto da xuxa dançando com as "paquitas" que se encontra neste site.
    mlsgestorcultural@hotmail.com

    Sem mais no momento:

    Márcio Luiz da Silva.

    ResponderExcluir
  2. que linda se ve la Xuxa saludosss desde Bolivia ... :)

    ResponderExcluir