A famosa Bitoca no Nariz
Em 1982, mantido o programa Bozo no formato original, um BOZO "alternativo" aparecia em rápidas inserções ao vivo entre os blocos de desenhos, atendendo aos telefonemas dos telespectadores e conduzindo brincadeiras como "Batalha naval", "Você me conhece?", "Bozo corrida" e "Bozo memória".
O programa era um fenômeno crescente, o que levou a Rede Globo a lançar em 1983 um programa infantil concorrente (Balão Mágico).
Em meados dos anos 80, os dois formatos anteriores foram substituídos por um programa de auditório que se estendia por várias horas intercaladamente com os desenhos do acervo do SBT (um formato semelhante ao adotado pela Globo no Balão Mágico e pela Rede Manchete no Circo Alegre e no Clube da Criança). Num cenário bastante simplificado em relação ao programa original de meia hora, BOZO fazia as brincadeiras com as crianças da platéia e também com os telespectadores pelo telefone. Foram aproveitados os bonecos Zecão, Lili e Macarrão do programa original de meia hora, aos quais se juntaram os jurados-fantoches Zico, Zoca, Candinha e Maroca.
O criador do original Bozo: Larry Harmon
Bozo ganhou cinco Troféus Imprensa (em 1984, 1985, 1986, 1987 e 1989). As músicas de Bozo, tradicionais desde os primeiros dias do programa, também foram reunidas desde 1982 em LPs de sucesso; ao todo, foram conquistados três Discos de Ouro.
O programa também apresentava desenhos animadosCarece-de fontes?: Popeye, Pica-Pau, Pequeno Príncipe, Pinóquio, Samurai Pizza Cats, Dartacão e os Três Moscãoteiros, A Volta ao Mundo em 80 Dias com Willy Fog e David, o Gnomo; e séries: Ultraman, Spectreman, Vingadores do Espaço e O Príncipe Dinossauro. Foi nele que foram exibidos, pela primeira vez no Brasil, os seriados Chaves (que estreou com o episódio Caçando Lagartixas) e Chapolin (que estreou com o episódio Aristocratas Vemos, Gatunos não Sabemos).
O Bozo Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário