SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sábado, 30 de janeiro de 2010

BOZO 1983

Alô criançada o Bozo chegou,trazendo alegria pra você e o vovô…Qualquer um com mais de 30 anos se lembra do Bozo e do seu fiel amigo Garoto Juca,Vovó Mafalda,Papai Papudo e todo sua turma.Mas vamos a história:

Bozo foi criado em l946, por Alan Livingston, produtor de uma gravadora de discos nos Estados Unidos, a Capitol Records. P. Colvig, um ator e dublador americano (que fez a primeira voz do Pateta, da Disney) é contratado para fazer a voz de Bozo nos discos. O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de tv em 40 países, entre eles, o Brasil. O que pouca gente sabe, é que antes do SBT exibir o programa do Bozo na tv brasileira, o Palhaço Bozo foi lançado primeiramente na década de 50 no Brasil, onde o humorista José Vasconcelos foi de verdade o primeiro Bozo do Brasil, em 1954 a editora Batuta lança o gibi do Bozo. Em l980, o apresentador e comunicador, Sílvio Santos decide a apostar nesta marca de sucesso, o Bozo americano (Larry Harmon) escolhe o comediante brasileiro, Wandeko Pipoca, para interpretar o personagem, na primeira fase; em pouco tempo a Bozomania explode no Brasil, o programa do Bozo passa a ser exibido de manhã até a tarde, na então TVS-Record. Após 1983 já como SBT a emissora de Sílvio Santos decide contratar mais artistas, Luís Ricardo, Arlindo Barreto e Décio Roberto, na segunda fase do programa, para desempenhar o personagem, numa jornada ao vivo, para todo o Brasil.
 
 

1- 1, 2, 3... VAMOS LÁ
2- TREM MALUCO
3- VACA AMARELA
4- DO RE MI
5- COMO É GOSTOSO SER CRIANÇA
6- O PALHAÇO
7- MUITO BEM
8- MISTURANDO TUDO
9- PEQUENO MUNDO
10- PLANETA CRIANÇA
11- PALHAÇO AMIGO
12- TIRO LIRO
13- PINTANDO O SETE
14- BOZOLÂNDIA
15- O BOM MENINO
16- ANDRÓIDE BOZOLÓIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário