SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FOFÃO

Fofão é um personagem fictício do extinto programa de televisão infantil brasileiro Balão Mágico. Interpretado por Orival Pessini, tornou-se bastante popular entre as crianças brasileiras nos anos 80, chegando a ter seu próprio programa, além de discos, bonecos e diversos produtos licenciados.

Promoção da Knorr dos 2 discos com singles do Fofão em 1985

Fofão é um ser alienígena oriundo de um planeta chamado "Fofolândia". No programa Balão Mágico, da Rede Globo, Fofão fez sua primeira aparição em 1983. Inicialmente, não falava, apenas emitia sons que eram interpretados por Simony[1]. Com o sucesso do personagem, que cada vez ganhava espaço no programa, Orival Pessini criou o boneco Fofinho.



Fofão fez tanto sucesso que, com o fim do programa global, ganhou seu programa diário TV Fofão, na TV Bandeirantes, no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados. Seu programa na Bandeirantes ficou no ar por três anos, de 1987 a 1989. Em sua programação havia desenhos animados, musicais e quadros cômicos. O personagem foi ainda protagonista de um filme longa-metragem chamado Fofão e a Nave Sem Rumo, de 1989.


O programa TV Fofão também foi exibido pela Rede Bandeirantes entre 1994 e 1995. Em 1996, o programa teve uma rápida passagem pela TV Gazeta, quando esta ainda mantinha parceria com a CNT. Orival Pessini gerencia a empresa Fofão Produtos e Merchandising, Ltda.

Fofão com A Turma do Balão Mágico

fonte:
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário