SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sábado, 19 de junho de 2010

VÍDEO - Pra Ver Se Cola / Trem da Alegria

Amigos, boa tarde!
Com esta postagem, inciamos a inclusão de vídeos em nosso blog!  Espero que gostem e comentem!  Grande abraço, Luiz.

ANGEL

Ângela Mattos, mais conhecida como Angel, teve uma breve carreira de cantora no início da década de 90, quando lançou dois LP's pelo selo "Xuxa Discos" (selo este que teve vários discos lançados, todos de artistas ligados a Xuxa como Andréa Veiga, Paquitas, etc.). Angel foi destaque do paradão durante quase todo o ano de 1990 e conseguiu emplacar algumas músicas como "Sonho e Prazer" e "Sabor de Pecado", que entrou no disco de lambadas da novela "Rainha da Sucata". As músicas foram gravadas em 1989 e já vinham sendo soltas no programa, mas o disco só foi lançado quase um ano depois.



Em 1991, já com um novo álbum, emplacou a música "Patinho Feio" que entrou para a trilha da novela "Vamp", e que foi curiosamente tema da personagem interpretada por Luciana Vendramini, famosa por dizer que foi paquita. Angel chegou a fazer vários shows pelo país, não apenas nas turnês de Xuxa mas também sozinha, e as vezes acompanhada de Andréa Veiga, que lançou um disco na mesma época. Angel também participou como cantora em vários programas de TV de outras emissoras. Trabalhou mais algumas músicas no ano de 1992 e em seguida desistiu da carreira de cantora, com o fim do "Xou".


Angel foi assistente de direção dos programas de Xuxa desde 1987 até 2002. Além de assistente, Angel fazia backing vocal de algumas músicas de Xuxa e ajudava em algumas composições. Em 1989, se casou com o vocalista da banda Yahoo, com o qual é casada até hoje. Seu casamento foi anunciado no Xou da Xuxa e teve Xuxa como madrinha. Com um empurrão de Xuxa e Marlene (sua irmã mais velha), gravou dois discos e fez um relativo sucesso, emplacando algumas músicas.


Com o fim do "Xou", desistiu da carreira de cantora e continuou trabalhando com Xuxa até 2002. Era amiga íntima de Xuxa e teve um triste incidente em 1997, quando perdeu sua filha vítima de meningite. Inclusive, a música "A Borboleta" do Xuxa Só para Baixinhos SPB 1 é em homenagem à garota, que era afilhada de Xuxa.


Atualmente, Ângela ainda trabalha com Marlene Mattos, dá cursos para gestantes e apareceu na tv pela última vez em 2007, na TVE BRASIL do RJ, dando um depoimento sobre a filosofia budista, da qual é adepta.

ANGEL - 1990



01. SONHO E PRAZER
02. MELHORES MOMENTOS
03. ENCONTROS CASUAIS
04. ME CONTA TUA HISTÓRIA
05. EU SOU TERRÍVEL
06. SABOR DE PECADO
07. CIGANA
08. AR DE FELICIDADE
09. QUEBRA, QUEBRA
10. UM CASO DE AMOR

ANGEL - 1991




01. PATINHO FEIO
02. MEU BROTO E EU
03. QUERO TER VOCÊ PERTO DE MIM
04. CANSEI
05. BYE, BYE LOVE
06. DOR DE COTOVELO
07. METRO MIX
08. MINHA TENTAÇÃO
09. SIM OU NÃO
10. JEITO DE AMAR
11. SONHO E PRAZER

ANDREA VEIGA

Andréa Veiga (Rio de Janeiro, 9 de agosto de 1969), desde pequena até aos quatorze anos, sempre trabalhou como modelo, até passar pela Rede Manchete, onde conheceu Marlene Mattos.



Aos dez anos de idade, ia com frequência aos ensaios das peças do teatro Tablado, levada por sua tia Maria Lúcia Veiga, que era assistente de direção de Maria Clara Machado. Assim, acabou por ser convidada para o elenco de uma montagem de Platonov, de Tchekov. Em seguida, por indicação de Maria Clara Machado, começou aulas de teatro no Tablado, fazendo o musical As Cigarras e os Formigas aos onze anos.

Aos doze anos, através de contatos familiares, procurou Maurício Sherman, diretor artístico da extinta Rede Manchete. Na Manchete, chamou a atenção da produtora Marlene Mattos, que a convitou para participar de um programa novo chamado Manchete TV Boxe, onde Andréa anunciava, com placas, os rounds das lutas.


Em seguida, Andréa fez um teste para ser assistente de palco da apresentadora Xuxa no programa Clube da Criança, tendo sido admitida. No programa, foi batizada com o apelido de Paquita, namorada de um papagaio marionete que participava do programa e que se chamava Paquito. Posteriormente paquita deixou de ser nome próprio e passou a designar todas as assistentes da apresentadora Xuxa.

Logo após deixar de ser paquita, para tentar alavancar sua carreira, Andréa Veiga posou nua para a revista Playboy em setembro de 1988. Em seguida, mudou-se para São Paulo, onde foi convidada pela Rede Record para apresentar o programa infantil Pintando o Sete.


Em 1990, voltou para o Rio de Janeiro, onde estreou como atriz na minissérie O Portador, com direção de Herval Rossano. Na mesma época, foi também uma das apresentadoras do programa musical Babilônia, também da Rede Globo e, em 1990, participou do seu primeiro longa-metragem, Sonho de Verão, ao lado de Sérgio Malandro e das paquitas.

Mais tarde, participou de mais dois filmes com a grife Xuxa: Xuxa Requebra (1999) e Xuxa Popstar (2000).

Na TV, Andréa Veiga participou ainda das telenovelas Gente Fina, da Rede Globo, do programa Os Trapalhões, fazendo o papel da namorada de Renato Aragão, da telenovela Salomé, do especial Fronteiras do Desconhecido, da Rede Manchete, e de alguns capítulos de Malhação, na Rede Globo.


No teatro, atuou em Os Saltimbancos, sob a direção de Rogério Fabiano; Ali Babá e os 40 Ladrões, direção de Wolf Maia; Band Age, direção de Cininha de Paula; A Família do Cão, direção de Marcelo Saback; A Fera e a Bela, direção de Guilherme Karan; Lamartine 2, O Resgate, direção de Antônio De Bonis; Aladim e o Gênio Maravilhoso, direção de Marcelo Saback; Aldeia dos Ventos, direção de Oswaldo Montenegro e o Terror na Praia, direção de Anselmo Vasconcelos e Luca de Castro.

Em 2000, participou do programa Planeta Xuxa, na Rede Globo, tendo feito uma pausa na carreira artística para ser mãe.

Em 2003, formou-se em jornalismo e lançou, com Cláudia Rodrigues, o livro Mãe na Linha.

Em 2004, começou a trabalhar com rádio, estreando na rádio Nativa FM, passando pela Rádio Tupi, onde ficou até janeiro de 2006.

Em 2007 Andréa Veiga vai na Rede CNT com o programa Gente como você e foi repórter do programa Mais Você da Rede Globo.

ANDREA VEIGA - 1990



01. AMA AMAZÔNIA
02. SE LIGA 16
03. PROVA DE AMOR
04. DE BEM COM A VIDA
05. OBA TAÑAÑA
06. NAMORO SÉRIO
07. ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO
08. O QUE É, O QUE É
09. PINTANDO O SETE
10. CORAÇÃO DE SÃO PAULO