SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sábado, 19 de junho de 2010

ANDREA VEIGA

Andréa Veiga (Rio de Janeiro, 9 de agosto de 1969), desde pequena até aos quatorze anos, sempre trabalhou como modelo, até passar pela Rede Manchete, onde conheceu Marlene Mattos.



Aos dez anos de idade, ia com frequência aos ensaios das peças do teatro Tablado, levada por sua tia Maria Lúcia Veiga, que era assistente de direção de Maria Clara Machado. Assim, acabou por ser convidada para o elenco de uma montagem de Platonov, de Tchekov. Em seguida, por indicação de Maria Clara Machado, começou aulas de teatro no Tablado, fazendo o musical As Cigarras e os Formigas aos onze anos.

Aos doze anos, através de contatos familiares, procurou Maurício Sherman, diretor artístico da extinta Rede Manchete. Na Manchete, chamou a atenção da produtora Marlene Mattos, que a convitou para participar de um programa novo chamado Manchete TV Boxe, onde Andréa anunciava, com placas, os rounds das lutas.


Em seguida, Andréa fez um teste para ser assistente de palco da apresentadora Xuxa no programa Clube da Criança, tendo sido admitida. No programa, foi batizada com o apelido de Paquita, namorada de um papagaio marionete que participava do programa e que se chamava Paquito. Posteriormente paquita deixou de ser nome próprio e passou a designar todas as assistentes da apresentadora Xuxa.

Logo após deixar de ser paquita, para tentar alavancar sua carreira, Andréa Veiga posou nua para a revista Playboy em setembro de 1988. Em seguida, mudou-se para São Paulo, onde foi convidada pela Rede Record para apresentar o programa infantil Pintando o Sete.


Em 1990, voltou para o Rio de Janeiro, onde estreou como atriz na minissérie O Portador, com direção de Herval Rossano. Na mesma época, foi também uma das apresentadoras do programa musical Babilônia, também da Rede Globo e, em 1990, participou do seu primeiro longa-metragem, Sonho de Verão, ao lado de Sérgio Malandro e das paquitas.

Mais tarde, participou de mais dois filmes com a grife Xuxa: Xuxa Requebra (1999) e Xuxa Popstar (2000).

Na TV, Andréa Veiga participou ainda das telenovelas Gente Fina, da Rede Globo, do programa Os Trapalhões, fazendo o papel da namorada de Renato Aragão, da telenovela Salomé, do especial Fronteiras do Desconhecido, da Rede Manchete, e de alguns capítulos de Malhação, na Rede Globo.


No teatro, atuou em Os Saltimbancos, sob a direção de Rogério Fabiano; Ali Babá e os 40 Ladrões, direção de Wolf Maia; Band Age, direção de Cininha de Paula; A Família do Cão, direção de Marcelo Saback; A Fera e a Bela, direção de Guilherme Karan; Lamartine 2, O Resgate, direção de Antônio De Bonis; Aladim e o Gênio Maravilhoso, direção de Marcelo Saback; Aldeia dos Ventos, direção de Oswaldo Montenegro e o Terror na Praia, direção de Anselmo Vasconcelos e Luca de Castro.

Em 2000, participou do programa Planeta Xuxa, na Rede Globo, tendo feito uma pausa na carreira artística para ser mãe.

Em 2003, formou-se em jornalismo e lançou, com Cláudia Rodrigues, o livro Mãe na Linha.

Em 2004, começou a trabalhar com rádio, estreando na rádio Nativa FM, passando pela Rádio Tupi, onde ficou até janeiro de 2006.

Em 2007 Andréa Veiga vai na Rede CNT com o programa Gente como você e foi repórter do programa Mais Você da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário