SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sábado, 19 de junho de 2010

ANGEL

Ângela Mattos, mais conhecida como Angel, teve uma breve carreira de cantora no início da década de 90, quando lançou dois LP's pelo selo "Xuxa Discos" (selo este que teve vários discos lançados, todos de artistas ligados a Xuxa como Andréa Veiga, Paquitas, etc.). Angel foi destaque do paradão durante quase todo o ano de 1990 e conseguiu emplacar algumas músicas como "Sonho e Prazer" e "Sabor de Pecado", que entrou no disco de lambadas da novela "Rainha da Sucata". As músicas foram gravadas em 1989 e já vinham sendo soltas no programa, mas o disco só foi lançado quase um ano depois.



Em 1991, já com um novo álbum, emplacou a música "Patinho Feio" que entrou para a trilha da novela "Vamp", e que foi curiosamente tema da personagem interpretada por Luciana Vendramini, famosa por dizer que foi paquita. Angel chegou a fazer vários shows pelo país, não apenas nas turnês de Xuxa mas também sozinha, e as vezes acompanhada de Andréa Veiga, que lançou um disco na mesma época. Angel também participou como cantora em vários programas de TV de outras emissoras. Trabalhou mais algumas músicas no ano de 1992 e em seguida desistiu da carreira de cantora, com o fim do "Xou".


Angel foi assistente de direção dos programas de Xuxa desde 1987 até 2002. Além de assistente, Angel fazia backing vocal de algumas músicas de Xuxa e ajudava em algumas composições. Em 1989, se casou com o vocalista da banda Yahoo, com o qual é casada até hoje. Seu casamento foi anunciado no Xou da Xuxa e teve Xuxa como madrinha. Com um empurrão de Xuxa e Marlene (sua irmã mais velha), gravou dois discos e fez um relativo sucesso, emplacando algumas músicas.


Com o fim do "Xou", desistiu da carreira de cantora e continuou trabalhando com Xuxa até 2002. Era amiga íntima de Xuxa e teve um triste incidente em 1997, quando perdeu sua filha vítima de meningite. Inclusive, a música "A Borboleta" do Xuxa Só para Baixinhos SPB 1 é em homenagem à garota, que era afilhada de Xuxa.


Atualmente, Ângela ainda trabalha com Marlene Mattos, dá cursos para gestantes e apareceu na tv pela última vez em 2007, na TVE BRASIL do RJ, dando um depoimento sobre a filosofia budista, da qual é adepta.

3 comentários:

  1. A Angela não é mais casada com o Zé Henrique do Yahoo. Eles terminaram o relacionamento no ano passado.Ela também trabalha com produção e tem um casal de filhos com o Zé Henrique YAHOO

    ResponderExcluir
  2. Eparei Yansa, ela é uam Iansa viva, vejo iansa em seu rosto.

    ResponderExcluir
  3. Ta repreendido Yansâ é o diabo!

    ResponderExcluir