SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ALGODÃO DOCE

Desde os nove meses, as gêmeas Daniela e Renata (*1974) começaram a trabalhar como modelo em propaganda da Johnson & Johnson, através de uma agência. Aos seis anos, a convite do empresário Paulo Idelfonso, fizeram teste para um novo grupo infantil. Aprovadas, as irmãs integraram, ao lado de Juliana, o Grupo Algodão Doce e, graças ao hit “Hino à Vaca”, ganharam o primeiro disco de ouro.



Com o segundo LP, o grupo se consagrou e, já no terceiro disco, percorria os programas Xou da Xuxa (Rede Globo), Viva a Noite (SBT), Clube do Bolinha e Perdidos na Noite (ambos Bandeirantes). Pouco tempo depois, as meninas assinam um contrato de exclusividade com a TVS, hoje SBT, para participarem do programa Domingo no Parque, ficando por lá durante quatro anos.


Em 1984, Juliana (*1975) decidiu sair do grupo e deu lugar para Valéria, que permaneceu por quase 10 anos, saindo em 1993. No mesmo ano, as irmãs Daniela e Renata gravaram mais um LP, intitulado Algodão Doce e as Estrelas, que tinha participações de amigos das jovens cantoras.


Junto com a mãe Marly Nogueira (falecida em 2009), as irmãs decidiram abrir uma agência de modelos chamada Algodão Doce Kids, que se dedica a buscar novos talentos mirins. Atualmente Renata é casada e tem uma filha Isadora (*1998). A irmã dela, Daniela, está noiva. Juliana é casada e tem dois filhos: Caio e Gustavo. Valéria é casada e tem um casal de filhos Kauanne e Kauê.

 

4 comentários:

  1. a algodão doce é tudo de bom adorei

    ResponderExcluir
  2. Quero entrar em contato com vocês(Daniela,Renata e Fábio)
    Meu nome é Julia Selena da Silva Andrade,meus contatos são:2499-3748
    6983-3162
    juliaselena_flash@ymail.com
    Minha mãe e eu gostamos muito de vocês,ficamos muito tristes,só hoje descobrimos o acontecido,entrem em contato,estamos a dois anos tentando falar com vocês!
    -MALY FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS-

    ResponderExcluir
  3. Que saudades desse tempo que infancia boa eu vivi escutando o grupo algodao doce

    ResponderExcluir
  4. Tempo bom que não volta mais . Saudades dessas princesas . Muito lindas e talentosas . Se vcs puderem me mandar o video do primeiro programa que elas cantaram eu lhe serei muito grata . É porque eu na época tinha 10 anos de idade e não me recordo. Bjs 😘😘😘

    ResponderExcluir