SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PATRICIA MARX (PATRICIA MARQUES)

Patrícia Marques de Azevedo (São Paulo, 28 de junho de 1974), mais conhecida por Patrícia Marx, é uma cantora brasileira, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan.



Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria e iniciou carreira solo, com a música "Festa do amor". Seu disco de estreia chegou a vender mais de 350 mil cópias. Com o produtor MIchael Sullivan, gravou mais dois discos, Patricia (1988) e Incertezas (1990), que continham os sucessos "Certo ou errado", "Doçura", "Sonho de amor" e "Destino", entre outros.


Em 1992, gravou o CD Neoclássico, que foi lançado no Brasil e no Japão, com clássicos da MPB e bossa nova.


Em 1994, mudou o nome artístico para Patrícia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o repertório do pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais (1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você", "Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".


Ficou quatro anos afastada dos palcos e dos estúdios, período em que se casou, teve filho, virou vegetariana e converteu-se ao budismo. Voltou em 2002 com o álbum Respirar, pela Trama. Três anos depois, gravou Patricia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação.


Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso.


Seguem alguns prêmios da cantora: 
  • Prêmio Rádio Globo - Revelação 1987
  • Prêmio Radio Globo - Cantora infantil 1988
  • Troféu Paradão dos Baixinhos - Música "Sonho de amor" - 1991
  • Troféu Xuxa Hits - Música "Espelhos d'agua" - 1994
  • Melhor cantora - 1994 - Revista Capricho
  • Destaque do ano Rádio FM 105 - 1994
  • I Prêmio SBT de Música
  • 1995: Destaque feminino de música pop com o hit "Quando Chove"
  • Concorreu ao Prêmio Sharp Melhor Cantora POP - 1995
Patricia juntamente com o "Trem" no programa da Xuxa em 2009

Um comentário:

  1. legal recordar as musicas pois lembrei quando tinha 17 anos quanto fui no show da patricia e hoje estou com 39 e nao segui a carreira de baterista e sou motorista. tem a voz realmente bonita e o ritimo da musica com a bateria eu adorava. adrianomestevam@hotmail.com

    ResponderExcluir