SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

domingo, 4 de abril de 2010

A ERA DOS HALLEY

No dia 11 de outubro de 1985 a Rede Globo exibiu outro especial infantil em comemoração ao dia das crianças, o A Era dos Halley, que foi ao ar na faixa nobre da emissora às 21h55.


Com textos de Daltony Nóbrega, Stil e Paulo Netto e direção de Ewaldo Ruy, o especial foi mostrado por ocasião da passagem do cometa Halley pela Terra, entre novembro de 1985 e maio de 1986.


O especial fez parte do projeto Halley, criado pela emissora, que incluía também um Globo Repórter especial e matérias afins no Fantástico.



A Era dos Halley contou a história da família Halley, composta por Urian, Mercur, Juna e Lyra e o robô Halleyfante, que acompanham o cometa Halley pelo Universo. Remanescentes do planeta Hydron, uma avançada civilização destruída há milhões de anos pela guerra nuclear e pela devastação da natureza, eles alertam as demais civilizações do Universo sobre os perigos das guerras nucleares e da não-preservação da natureza.


Quando finalmente chegam à Terra, ficam preocupados com o estado do planeta e buscam pessoas que possam ouvir suas mensagens. O primeiro contato é com os três meninos – Rafael Vannucci, Paulo Vignolo e Fabiano Vannucci - , que logo se interessam pelos extraterrestres e seus segredo.


O principal cenário do programa, criado por Frederico Padilha e Cláudio Dâmaso, era a nave especial, montada no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro.


Com auxilio dos efeitos especiais, ela serviu de base para cinco dias de gravações. Ao todo foram construídas 40 maquetes, realizadas por Paulo Netto e capazes de fazer todos os movimentos de uma nave especial.


Para o programa foi composta ainda uma trilha sonora especial, sob a responsabilidade de Guto Graça Mello e Francisco Santos Jr., que contou com a participação de Tim Maia, Rosana, Guilherme Lamounier, e dos grupos Titãs, Legião Urbana, Roupa Nova e Sempre Livre.


Elenco

Eduardo Conde .... Urian
Gabriel Vannucci .... Mercur
Carmem Monegal .... Juna
Suzane Carvalho .... Lyra
Tim Maia
Roupa Nova
Rafael Vannucci
Paulo Vignolo
Fabiano Vannucci
Antonio Celso
Berto Filho
Castro Gonzaga
Hugo Gross
Jorge Lafond
José Vasconcelos
Marcelo Nóbrega
Miguel Rosenberg
Ted Boy Marino
Barão Vermelho
Baby Consuêlo
Pepeu Gomes
Sempre Livre
Legião Urbana
Txã
Sérgio Dias
Rosana
Gabriela
Guilhereme Lamounier
Titãs


Nenhum comentário:

Postar um comentário