SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ELIANA

Eliana Michaelichen Bezerra (São Paulo, 22 de novembro de 1973) é uma apresentadora, cantora, atriz, empresária, escritora e modelo brasileira.


Atualmente é contratada do SBT. É a maior personalidade em licenciamento de marcas do Brasil, Já comercializou mais de dez milhões de brinquedos desde o ano de 1994. Na carreira como cantora vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns, suas músicas mais famosas são: 'Os Dedinhos' e 'Pop Pop'. Eliana conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios, uma das trajetórias mais sólidas e bem conduzidas do meio artístico nacional. Nascida em São Paulo, ela começou na infância a participar de desfiles e comerciais. Aos 14 anos, debutou no grupo A Patotinha e, aos 17, passou a integrar o conjunto Banana Split. Durante participação no programa "Qual é a Música?", em 1991, Sílvio Santos convidou-a para apresentar uma atração infantil. Durante sete anos, permaneceu no SBT com grande êxito apresentando os programas "Festolândia", "Sessão Desenho com Eliana", "Bom Dia e Cia.", "Eliana & Cia." e "TV Animal", até que em 1998 assinou com a Rede Record. Na emissora, esteve à frente dos diários "Eliana & Alegria", "Eliana na Fábrica Maluca" e "Programa Eliana", além do dominical "Tudo É Possível" O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atrações. Depois de 10 anos na Record, Eliana retorna ao SBT, no dia 22 de junho de 2009, para apresentar o "Eliana", a partir de 30 de agosto do mesmo ano. Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebe o prêmio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro).


Seu pai, José Bezerra, cearense nascido no município de Solonópole, foi para São Paulo e conheceu dona Eva Michaelichen, paranaense, nascida em Irati, Paraná. Seu José e dona Eva, se conheceram em uma casa de família, onde os dois trabalhavam, se casaram e tiveram a primeira filha chamada Helena.


Nessa época José já trabalhava como zelador de um prédio residencial no Jardim Paulista em São Paulo (profissão que exerce até hoje) e dona Eva ajudava no orçamento de casa trabalhando como arrumadeira do prédio. No dia 22 de novembro de 1973 as 6h10min da manhã, nasceu a segunda filha, Eliana Michaelichen Bezerra.


Ela foi estudante do colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, sempre participava das festas do colégio. Seu primeiro baile carnavalesco foi aos nove anos em Curitiba.


Aos oito anos de idade depois de tanto insistir, sua mãe resolveu atender ao pedido da filha e á matriculou em uma agência de modelos Joyce Manequim. Sua primeira aparição na televisão, foi em uma campanha publicitária, "meu primeiro sutiã", onde Eliana aparecia apenas como figurante. Aos 13 anos depois de participar de um teste, Eliana foi escolhida para integrar o grupo As Patotinhas, no ano de 1986. Ficou no grupo durante quatro anos, onde fez muito sucesso com a canção Baile dos Passarinhos.


No ano de 1990, aos 17 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, grande sucesso da época. Com seu 1,62 de altura Eliana era a menor do grupo. Eliana era destaque em todo programa que participava, inclusive do programa Qual é a música?, apresentado por Silvio Santos.


Na emissora do SBT a carreira de Eliana teve um grande impulso, pois aos poucos foi se destacando e suas aparições no programa Qual é a Música.


Silvio Santos ao avaliar o seu talento a convidou em pleno o programa "Qual é a Música", para fazer um teste de apresentadora.

O ano era de 1991 e Eliana aos dezoito anos comandava o seu primeiro programa Festolândia, nessa época cursava faculdade de psicologia na FMU.

Com seu segundo programa no ar denominado Sessão Desenho, Eliana aparecia apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para ela angariar simpatias.


Foi aí que surgiu o grande sucesso, a canção Os Dedinhos, fez tanto sucesso que Eliana ficou conhecida como Eliana dos Dedinhos. Nessa época Eliana cursava o terceiro ano de Psicologia na faculdade FMU. Teve então que parar de cursar a faculdade para seguir a carreira artística.


Em 1993 aos 20 anos de idade, obteve o seu terceiro programa de televisão denominado Bom Dia & Cia, que mais tarde passou a se chamar "Eliana & Cia".


O programa tinha vários atrativos para crianças, desenhos, o boneco Melocotom (melocotón, na grafia em espanhol, significa "pêssego")e o robô Flitz, Eliana já era um sucesso entre as crianças. Em 1996 com a saída da Angélica, Eliana que tinha 23 anos passou a comandar também o TV Animal, onde conheceu o biólogo Sérgio Rangel.


No ano de 1998 e o programa de Eliana obtinha sucesso absoluto, já estava consolidada como apresentadora infantil. Nessa época várias emissoras estavam interessadas em Eliana, e finalmente, depois de sete anos no SBT a apresentadora assinou contrato com a Rede Record, onde passou a comandar um programa aos domingos.


Desde 12 de outubro de 1998, junto com uma equipe que fez do "Eliana e Alegria" um grande sucesso, e com o desenho Pokémon chegou a liderança no ibope, com 10 pontos de média contra media de 6 do SBT e 5 da TV Globo e constantemente chegava a marcar 15 pontos de pico.


Nesse programa, Eliana e sua equipe eram produtores de um programa infanto-juvenil. Aos poucos o programa começou a conquistar o seu espaço e passou a ser o preferido entre as crianças e o primeiro lugar na audiência.

Em 1999 Eliana estreou outro programa, o Eliana no Parque que era exibido aos domingos, com várias competições entre colégios. Em 2000 o programa saiu do ar, com a promessa de Eliana ganhar um novo programa.


O Eliana e Alegria continuava, mudando os cenários e personagens e Eliana acabou deixando os bonecos e contou com a participação muito especial de Chiquinho (Edílson Oliveira da Silva) e Pitoco (Hélio Afonso) e com o biólogo Sérgio Rangel divertindo a garotada.

Com o desgaste do anime Pokémon o programa automaticamente saiu do ar dando lugar ao seu próximo programa.


Eliana na Fábrica Maluca foi o segundo programa infantil apresentado por Eliana na Rede Record. Estreou em 2003, após o cancelamento da produção de Eliana & Alegria, sendo basicamente, uma versão reformulada e mais lúdica deste último. O cenário foi inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, e os personagens mais importantes deste programa eram Chiquinho e Pitoco.


O público infantil foi crescendo e Eliana começou a apresentar para adolescentes. O cenário não combinava mais com gênero da platéia então em 2004 Eliana apareceu com outro programa Programa Eliana com um visual moderno e notícias, quadros e jogos. Em outubro do mesmo ano o programa saiu do ar para dar espaço ao programa Sonia e Você, que foi apresentado por Sônia Abrão. Em agosto de 2005, Eliana passou a comandar o "Tudo É Possível", nas tardes de domingo da Rede Record.


Lançado em 7 de agosto de 2005, o programa Tudo É Possível passou a ser visto por um público maior. Chegou, a alcançar, picos de 19 pontos, apresentando o quadro do Mister M, o mágico mascarado que desvenda segredos de mágica e que ficou famoso no Fantástico e no Domingo Legal. O programa chegou a ganhar várias vezes do SBT e não era raro Eliana estar na frente de Silvio Santos e Gugu Liberato na audiência. Em 5 de julho de 2009, foi exibido o último "Tudo é Possível", apresentado por Eliana, pois a mesma estava indo para o SBT. O programa terminou como se nada tivesse acontecido, porém, Eliana já havia gravado a despedida da emissora, que nao foi levada ao ar. A partir de 12 de julho de 2009, o programa passa a ser comandado por Ana Hickmann.

 
Depois de 10 anos na Rede Record, Eliana retorna ao SBT, e novamente envolvida em polêmicas, já que sua volta é considerada uma revanche contra o assédio feito pela Rede Record a Gugu Liberato e que na mesma semana é anunciada a contratação de Roberto Justus que também era da Rede Record e assinou com o SBT pelo mesmo motivo.

  
Em 30 de Agosto de 2009, Eliana re-estreou no SBT, com um programa homônimo, levado ao ar das 15h às 19h, todo Domingo. Na estreia, o programa marcou 13 pontos de média, e ficou 45 minutos na liderança.

A apresentadora e cantora mirim Maisa lançou, com a participação da própria Eliana, o seu primeiro single, Tempo De Mudar, de seu primeiro CD, Tudo Que Me Vem Na Cabeça, nesse programa de estreia de Eliana.


No segundo programa, os índices aumentaram 3 pontos, e Eliana marcou 16 pontos, e ainda 70 minutos na liderança, ficando na frente de Fausto Silva e do Futebol. O novo programa da Eliana, tem algumas semelhanças com o antigo programa da apresentadora, Tudo É Possível, entre elas, a presença dos professores da USP do Ciência em Show e do biólogo Sérgio Rangel que também retornou ao SBT. O programa apresentou algumas inovações como o reality game Os Opostos se Atraem?, onde anônimos e famosos teem que conviver juntos durante um mês mesmo com todas as diferenças para ganhar o prêmio final de 20 mil reais. A primeira temporada contou com a participação de Cacá Rosset, Kléber Bambam e Mulher Melancia, tendo como vencedor o ex-BBB Bambam. Já na segunda edição estão concorrendo: Sérgio Mallandro, Lacraia e Gracyanne Barbosa. A final está prevista para o dia 15 de novembro. Outra novidade é o "Mergulhando", quadro em que Eliana entra na vida íntima de artistas, com uma entrevista. Já participaram: Latino, Leonardo e Ratinho.

No ano de 2009, Eliana é convidada para ser embaixadora do Teleton, campanha transmitida pelo SBT para arrecadar fundos para a AACD.

Eliana atualmente apresenta o programa " ELIANA " no SBT. Todos os Domingos às 15h.


Além de apresentadora e comunicadora, Eliana é empresária. Junto com seu sócio e empresário Marcos Quintela, comanda a "EMB Produções", empresa de entretenimento que cuida não só dos seus produtos, como o de outros artistas, faz campanhas publicitárias, negocia o merchandising do seu programa, etc.


Eliana tem mais de 160 produtos licenciados.Já como cantora, além de se apresentar com banda ao vivo e uma produção em grandes casas de espetáculos, Eliana tem um bloco carnavalesco, "Happy" que se apresenta por todo Brasil nos carnavais fora de época. Já arrastou mais de 5 mil foliões em uma única apresentação no carnaval de Salvador, no qual faz parte há 7 anos. No ano de 2007 cantou seus maiores sucessos de 15 anos de carreira, animando a galera na avenida. Ainda no ano de 2007 regravou a canção Essa Ternura para a trilha sonora da novela Luz do Sol, da Rede Record. Em 2008 o bloco "Happy" em Salvador divertiu os foliões com a participação especial de Toni Garrido cantando com Eliana.


O primeiro disco da apresentadora-mirim Maísa, conhecida por suas gafes nos programas do SBT, tem as participações de Ivete Sangalo, Eliana, a dupla Jorge e Mateus e do compositor Roger (do Ultraje a Rigor). Eliana e Maisa gravaram o dueto de Tempo de Mudar em um estúdio na capital paulista. Ao todo são mais de 12 álbuns de estúdio lançados, e mais de 3,5 milhões vendidos, músicas como 'Os Dedinhos', 'Pop Pop', 'Olha o Passarinho', 'A Dança dos Bichos', 'Meu Cachorrinho (Chihuahua)', 'A Força do Mestre', 'Primavera', 'A Galinha Magricela', 'Dona Felicidade', estão em seu repertório.


Eliana sempre tentou manter sua vida pessoal longe da mídia, porem o interesse das pessoas em sua vida gera controvérsias e polêmicas,seu primeiro namorado foi Marcos Quintela, ex-integrante do grupo Dominó, com quem se relacionou durante seis anos.
Cauê e Jessica substituindo em 'Bom Dia e Cia.'


Posteriormente Eliana namorou o apresentador Luciano Huck. Foi ele que a presenteou com o cãozinho Snow, que aparece na capa de seu sexto CD. Mas em 1999, após quase dois anos de namoro, Luciano foi visto com a cantora Ivete Sangalo, o que levou ao rompimento da relação.


Ainda em 1999, Eliana iniciou um romance com o publicitário paulista Roberto Justus. Os dois se conheceram num jantar na casa do apresentador Otávio Mesquita. A relação, que chegou a transformar-se em noivado, chegou ao fim após um ano e meio.


Edu Guedes e Eliana, amigos há mais de nove anos, se casaram no dia 11 de dezembro de 2004 na residência do casal. Seu casamento, entretanto, chegou ao fim no dia 17 de abril de 2007. A Revista Istoé Gente de 25 de abril de 2007 publicou declarações de amigos do casal que afirmavam que o motivo da separação seria o ciúmes excessivo de Edu Guedes.


Atualmente, Eliana é noiva do músico e empresário João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina.

Em 1999 foi indicada ao Grammy Latino concorrendo como melhor álbum infantil "Primavera". Contudo não ganhou o prêmio. Com isso Eliana não ocupa a lista dos Brasileiros vencedores do Grammy latino. Xuxa Meneghel é a única brasileira que já venceu a categoria de melhor álbum infantil, sendo que concorreu 4 vezes e ganhou 2.


Em 14 janeiro de 2005 estreou "Eliana em o Segredo dos Golfinhos", o qual também produziu. O filme levou cerca de 325 mil pessoas aos cinemas. A temática ecológica, recorrente em seu trabalho televisivo, ganhou tratamento cinematográfico nas mãos da diretora Eliana Fonseca (“Ilha Rá-Tim-Bum – O Martelo de Vulcano”). No elenco, Fúlvio Stefanini, Daniel Del Sarto, João Paulo Bienemann, Ângela Dip, Fernanda Souza, Jackson Antunes, além das participações de Karin Rodrigues, Elias Andreato, Supla, Rouge e Netinho de Paula. Filme que, com mensagem de preservação ao meio-ambiente, se colocou entre as 10 maiores bilheterias obtidas por produções nacionais em 2005 com cerca de 370 mil espectadores. Eliana também já lançou 2 livros infantis "Os Segredos Dos Golfinhos" (2005) e "Os Segredos Do Pantanal" (2006)sendo que, fazem parte do PNLD 2006 (Programa Nacional do Livro Didático).


Apresentadora

No SBT
  • 1991-1992: Festolândia
  • 1992-1993: Sessão Desenho
  • 1993-1998: Eliana & Cia
  • 1996: TV Animal
  • 2009-Presente: Eliana
Na Record

  • 1998-2003: Eliana & Alegria
  • 1999-2001: Eliana no Parque
  • 2003-2004: Eliana na Fábrica Maluca
  • 2004-2005: Programa Eliana
  • 2005-2009: Tudo É Possível
Programas Especiais

  • 2007: Mestres do Ilusionismo
  • 2008: Mestres do Ilusionismo

Trabalhos paralelos

Escritora: Livros

  • 2005: Os Segredos Dos Golfinhos
  • 2006: Os Segredos Do Pantanal

Atriz

  • 2007: O Segredo dos Golfinhos - Eliana
  • 2009: Vende-se um Véu de Noiva - Ela mesma

Discografia

Álbuns de estúdio

  • 1993: Os Dedinhos
  • 1994: Eliana
  • 1995: Eliana
  • 1996: Eliana
  • 1997: Eliana
  • 1998: Eliana
  • 1999: Primavera
  • 2000: Eliana
  • 2001: Eliana
  • 2002: É Dez!
  • 2003: Festa
  • 2004: Diga Sim!

Coletâneas

  • 1998: Eliana - Um Mundo de Alegria
  • 1999: Eliana: Os maiores Sucessos
  • 2000: Eliana Focus: O Essencial de Eliana
  • 2001: Eliana 100 Anos De Música
  • 2006: Eliana Maxximun
  • 2006: Eliana 15 Anos

Singles

  • 1993: Os Dedinhos
  • 1993: Amiga
  • 1994: Pop Pop
  • 1994: Tentação
  • 1995: Olha O Passarinho
  • 1996: A Dança Dos Bichos
  • 1996: Frutanimais
  • 1997: Xô Preguiça
  • 1997: Beijomania
  • 1998: Amigo Cão
  • 1998: Dia De Alegria
  • 1999: Primavera
  • 2000: A Força Do Mestre
  • 2000: A Força Do Raio
  • 2000: Brincar Com Chiquinho
  • 2001: A Galinha Magricela
  • 2001: O Elefante E A Formiguinha
  • 2001: Um Mundo Ideal (com Alexandre Pires)
  • 2002: Dona Felicidade
  • 2002: Pula Corda
  • 2002: Ai Meu Nariz
  • 2003: É Tão Lindo
  • 2003: Meu Cachorrinho (Chihuahua)
  • 2003: Fábrica Maluca
  • 2004: Um, Dois, Três
  • 2005: Diga Sim
  • 2006: Muvuca
  • 2007: Essa Ternura (para a novela Luz do Sol da Record)
  • 2009: Tempo De Mudar (com Maisa)
Indicações de prêmios
  • Grammy Latino 1999 – Prêmio de Melhor álbum Infantil: Primavera[carece de fontes?].
  • Prêmio Tim de Música Brasileira 2003 – Prêmio de melhor álbum Infantil: É Dez[carece de fontes?].
  • Troféu Imprensa 2004 – Melhor programa Infantil: Fábrica Maluca[carece de fontes?].
  • Troféu Internet 2009 - Melhor apresentadora/animadora do ano de 2008
  • (ganhou o prêmio TROFÉU INTERNET, recebendo mais de 7.000 votos onde concorria com Angélica e Hebe Camargo).

5 comentários:

  1. Eu sou fã da Eliana
    Eu neste momento, agora. estou escutando todos seus CD's

    Eu sou fã número 1

    ResponderExcluir
  2. eliana sou umforte admirador seu por tudo que voce enfrentou , e pela pessoa que voce e hoje tenho 62 posso dizer que voce e a filha que sempre sonhei
    beijos

    ResponderExcluir
  3. a eliana e linda ela e muito linda cara *o*

    ResponderExcluir
  4. Eliana é lindaaaa demais! adoro de paixã, qdo era pequena eu tinha todos os CD'S deela.. :D

    ResponderExcluir
  5. euuu amooooooooooo ellllaaa Lindaaaa souu muiiittooo fã eu acho se eu ver ela eu desmaio sou fão tenho album de foto dela no face e no orkut e etc!!!! Lindaa

    ResponderExcluir