SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SUPER XUXA CONTRA BAIXO-ASTRAL 1988

Super Xuxa Contra Baixo Astral é um filme brasileiro de 1988, do gênero fantasia, dirigido por Anna Penido e co-dirigido por David Sonneschein.  Produzido em 1988, pela Dreamvision, com co-produção da Diler & Associados e da Movie Rio, com produção executiva à cargo de Lael Rodrigues, o mesmo de Bete Balanço. Marcou a primeira produção da parceria entre o produtor Diler Trindade e Xuxa, que depois fizeram juntos filmes como Lua de Cristal (5 milhões de espectadores em 1990), e, mais recentemente, Xuxa Gêmeas. O filme teve distribuição nos cinemas pela Luís Severiano Ribeiro e Columbia Pictures, sendo lançado com 93 cópias no dia 30/06/1988.

Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pixados na cidade. Enquanto isso, Baixo Astral, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa seqüestrando seu cachorro, Xuxo. Ela então sai em busca de Xuxo, indo parar em uma dimensão paralela, conhecida como Alto Astral.

Outros personagens do filme são: Rafa, um garoto que também é seqüestrado por Baixo Astral, que planeja tornar-lo seu capanga; Titica e Morcegão, os capangas de Baixo Astral, que têm ciúmes da atenção que Rafa recebe de seu "patrão"; Xixa, uma lagarta cigana e preguiçosa que ajuda Xuxa em sua viagem (e, eventualmente, sofre uma metamorfose e se transforma em borboleta); e a Vovó Cascadura, uma cágada especialista em literatura.

O filme foi um dos grandes lançamentos das férias de junho, em 1988, sendo lançado quase que simultâneamente à Os Heróis Trapalhões, filme estrelado por Renato Aragão, porém teve público superior. Foi assistido por 2.816.000 espectadores.


1- ARCO-ÍRIS
2- FLEXIONAR (Kátia)
3- HEI MACHÃO (Vanessa)
4- TUNEL DO TERROR (Solange e Paulo Massadas)
5- SONHO (Sandra de Sá)
6- VOAR, VOAR (Trem da Alegria)
7- ALTO ASTRAL
8- BUROCRACIA (Tatiana)
9- EU QUERO SABER (Xuxa e Central Africana)
10- SOMOS UM SÓ (Patrícia e Luciano)
11- VOAR, VOAR (Instrumental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário