SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PAQUITOS

Os paquitos foram a versão masculina do grupo paquitas.



Com o sucesso do grupo das paquitas, a produção do Xou da Xuxa teve a idéia de criar a versão masculina do grupo. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Alexandre. O grupo ajudava a Rainha a descer da nave e era responsável por levar o "Café da manhã do xou", e manter as crianças em ordem enquanto as paquitas cantavam. Os paquitos usavam roupas formais (terno e gravata), e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam ou em seus shows usavam uma roupa especial. Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Egon Junior, o Gigio. Bonitos, jovens e eficientes, os paquitos foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta da década de 90, o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal. Àquele tempo, o grupo era formado por Cláudio, Egon, Alexandre e Marcelo. Com o fim do Xou da Xuxa, e a saída das paquitas da segunda geração, os paquitos se despediram de Xuxa e dos baixinhos. Robson continou com seu pai, Cláudio seguiu a carreira de ator e Marcelo a de ator, modelo, cantor e músico. Alexandre (Xandi) tornou-se evangélico e missionário.


A pinta de surfista do carioca Claudinho sempre foi o seu diferencial nos "Paquitos". Logo que saiu do programa, Cláudio iniciou a carreira de ator como o personagem Dado, um professor de judô "cabeça" em "Malhação". Ao contrário da dos colegas de grupo, a sua carreira de ator deslanchou e, em 2000, ele protagonizou a novela "Uga Uga", como o índio branco Tatuapu. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa Globo Ecologia durante seis anos. O ator conta que ainda mantém a amizade com os outros paquitos, com exceção de Alexandre. "Ele pirou!", diz. Cláudio continua solteiro e surfando por aí. "Gosto de atuar, cantar, surfar e namorar", diz.

Cláudio ainda exibe o mesmo cabelo louro de outrora. Mas agora a franja fica 'de lado'

O gaúcho de nome diferente acabou ganhando de Xuxa o apelido de Gigio e era conhecido como o mais inteligente do grupo. Ao deixar a função de paquito (e o penteado estilo mullet), ele bem que tentou seguir a carreira artística - participou da novela "Despedida de Solteiro" - e sonhou ser diretor de teatro, mas acabou enveredando por outros caminhos. Fez faculdade de marketing e hoje, aos 36 anos, é gerente de contas de uma multinacional. Egon mora no Rio de Janeiro com a mulher, a engenheira Fernanda, e tem filhos gêmeos de 1 ano e meio, Manuela e Bernardo. "Sou um feliz e realizado pai e executivo. Fala para as fãs que continuo o mesmo Gigio, apenas com uns dez quilinhos a mais", brinca.

Egon nas versões Gigio e executivo

O rapaz era o mais tímido do grupo, mas mesmo assim conseguiu destaque com os seus belos olhos verdes. Também ficou conhecido por namorar com Deborah Secco, na época com 16 anos, que vivia no programa visitando o amado. Os dois ficaram juntos por um ano. Ao sair do "Xou da Xuxa", Marcelo decidiu virar ator e investir mais na carreira de cantor. Fez Oficina de atores Globo, faculdade de cinema e participou de "Malhação". Após a morte da mãe, Aparecida, em 2005, ele decidiu ir morar em Boston, nos EUA. Lá se dedicou à carreira de cantor, onde fez shows até o ano passado. Ele casou, decidiu voltar ao Brasil e hoje, aos 36 anos, faz o espetáculo "Tributo a Elvis", em São Paulo. "Mas não é cover. Apenas canto com um grupo os sucessos mais antigos de Elvis", avisa o ex-paquito que hoje vive com o "pé-de-meia" conquistado na época que trabalhou com Xuxa. "Fiz muitos investimentos e hoje posso me dar ao luxo de viver da arte."


Marcelo ontem e hoje: mesma pinta de galã

Conhecido como Xande Xiquito, ele era o vocalista do grupo. O loiro exibia um “franjão” e fazia grande sucesso com as fãs. Após sair do grupo, ele chegou a gravar um CD, “Xande, vem dançar”. Também participou ao lado de Ana Paula Arósio da peça “Um passeio no cometa”. Em 1997, após um tempo tentando se manter na carreira artística, sem sucesso, Alexandre se tornou evangélico e radicalizou: queimou em praça pública tudo o que havia conquistado na época de paquito. “Sou o Alexandre liberto por Cristo, ex-paquito endemoniado, satanista e escravo do pecado. Vivi muitos anos de minha vida me dedicando ao inimigo, porém hoje pela graça de Deus fui liberto e salvo pelo poder do sangue de Cristo que me lavou e purificou de todo pecado”, diz o hoje pastor e missionário da igreja Guerreiros de Deus.


Alexandre na fase em que o próprio denomina 'endemoniada' e atualmente pregando em sua igreja

O paquito Rob foi o primeiro a entrar e também a sair do grupo. Como já namorava havia oito anos, ele resolveu deixar o grupo para casar e trabalhar com o pai, o produtor musical de Roberto Carlos, Geraldo Barros. O casamento só durou dois anos. Os negócios, porém, foram prósperos. Ele montou a agência de produção de eventos Tas, em São Paulo. Hoje, às vésperas de completar 40 anos, Robson é casado pela segunda vez e é pai de dois filhos, Carlos Eduardo, 8, e Rafael, 3. "Engordei bastante, mas não tanto quanto o Gigio", diverte-se.

Aos 17 anos, Robson posava com pinta de galã. Hoje, no aniversário do filho mais novo, ele posa de paizão

O grupo era formado por:  Cláudio Heinrich (Claudinho), Alexandre Canhoni (Xandi/Xiquito),
Robson Barros (Rob), Marcelo Faustini (Marcelo), Egon Júnior (Gigio).


Os paquitos gravaram somente um LP, que foi sucesso com músicas "Nova Onda", "Muito Prazer" e "Paquidance".


Os paquitos apresentaram ao lado de Sérgio Mallandro, durante algum tempo, o programa Xou da Xuxa enquanto Xuxa e suas paquitas estavam em férias.  Participaram do filme Sonho de Verão.


A nova geração de paquitos os papaquitos eram mais adultos fortes e ficavam sem camisa, isso no programa Planeta Xuxa.  Os Papaquitos foi um grupo formado pelos Integrantes Gustavo Moraes, Hugo, Arnaldo Klay, Márcos Avila.  Gustavo Moraes é capa da edição número 107 da Revista G Magazine.

Marcos d'Avila troca o 'Planeta Xuxa' pela carreira de cantor e nega namoro com Roberta Miranda

O ex-papaquito agora participa da série Avassaladoras

Hugo Resende vive Marcelão em "Viver a Vida"

Papaquito do Planeta Xuxa e protagonista do musical "Blue Jeans", Moraes fala sobre o ensaio para a revista "G" e relembra os melhores momentos que teve no programa infantil da Rede Globo no bate papo da UOL

4 comentários:

  1. Mrcelo faustini sempre foi o mais lindooooo canta mtoooo

    ResponderExcluir
  2. Pq niguem fala do paquito BELCHIOR, o q houve por onde ele esta?

    ResponderExcluir
  3. Hola, que tal.
    A pesar de no hablar portugues, si se lográ entender el texto. Lamentablemente acá en Chile no se conocieron muchos los paquitos y mucho menos los papaquitos, pero si se nota que son muy guapos. Pero ellos por lo que he visto en internet no tenían una gran aprticipación dentro del programa eran más bien modelos. Creo que debieron haber mostrado más actividad dentro del Show de Xuxa.

    Saludos desde Chile

    ResponderExcluir
  4. pow... não quero me intrometer, mas acho que há um engano: esse segundo referido "ex papaquito", nunca foi papaquito, pelo que eu saiba e acredito que saiba bem. a Xuxa teve apenas cinco papaquitos. dentre as fotos que vc colocou só o segundo estaria incorreto, e deveriam se incluir os dois primeiros. já que esses tres (que eu digo que estão corretos ) substituiram esses dois primeiros, um deles foi inclusive um cara polemico de a fazenda, o outro moreninho tb muito bonito, não lembro de outras aparições dele.

    abração :)
    tenta corrigir ai...
    gostei muito do site.

    ResponderExcluir