SEJA BEM-VINDO AO SUPERFANTÁSTICO - INFÂNCIA DE OURO!

Mais que uma viagem no tempo, este blog é um resgate dos melhores momentos da nossa inância, seja ela dos anos 70, 80, 90, 00... Aqui encontraremos os melhores sucessos de nossas festas, os discos de vinil já remasterizados, além de algumas raridades que só serão encontradas aqui. Aproveito para agradecer aos blogs Musicas Infatis 80, Infância 80, Cantos & Encantos, e Letras do Trem que me serviram de inspiração e algumas fontes. Ao passar por esse blog, não deixe de registrar seu pedido!

domingo, 31 de janeiro de 2010

A TURMA DO BALÃO MÁGICO

A Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil brasileira dos anos 80. Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986). Seus álbuns venderam aproximadamente dez milhões de cópias.
A Turma do Balão Mágico - Formação Original

O grupo lançou 5 álbuns, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil. Emplacou muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas Amigos do Peito, Superfantástico e Ursinho Pimpão. Outras músicas que ficaram na lembrança foram Baile dos Passarinhos, É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac.

Clipe de Superfantástico em 1983


Balão Mágico foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.


Com Djavan em Superfantástico - o maior sucesso do grupo


A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs, filho de Ronald Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho.

No clipe "Seu Felipe Dorminhoco" - outro grande sucesso de 1983

 O programa teve altos índices de audiência. Em meados de 1986 foi substituído no horário pelo Xou da Xuxa.  O programa também foi responsável pela exibição de boa parte dos desenhos animados da década de 80.


Vídeoclipe de Superfantástico - Bastidores

Uma dos principais destaques do Balão Mágico foram as participações especiais, como Djavan (Superfantástico), Baby Consuelo e Pepeu Gomes (Juntos, Mãe, Me Dá Um Dinheirinho e Um Raio de Sol), Roberto Carlos (É Tão Lindo), Erasmo Carlos (Barato Bom É Da Barata) e Fábio Jr (Somos Amigos (Amigos do Peito). Além disso, participaram parcialmente personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como: Fofão (Dia de Festa) Cascatinha (Castrinho - Tic Tac)e (Raul Seixas- Plunct plact zum)

Balão com Roberto Carlos, Baby Consuelo e Fofão

Simony (1982-1986) - Simony foi a única integrante a ser considerada "líder" do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.

 
Simony na época do "Balão" e Hoje

Tob (1982-1985) - Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo um perfeito casal. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com JAIRZINHO, e esse par durou 2 LPS. Tob entrou no Balão graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno.

Toby e Simony em 1984 no clipe "Se Enamora" e hoje

Mike (1982-1986) - filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e o Mike fez um apelo pela Tv para que devolvessem Ronald Biggs ao seu devido lar. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.

Mike em 1985 e Mike hoje em dia

 Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.

Jairzinho na quando entrou no Balão, em 1984 e hoje em carreira solo

Ricardinho (1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Sua única frase clara em músicas está na canção Trem Mineiro.

Ricardinho ao meio, ao lado de Jairzinho e Luciana & Luciana com Simony na outra foto

fontes:
http://www.desenhosantigosecia.com/loja/
http://pt.wikipedia.org/

5 comentários:

  1. simplesmente o max nos relembrar toda a felicidade que tivemos... me arrependo de nao ter tido a ocasiaoo de conversar com o Jairzinho quando o vi no festival de montreux na suiça ;(

    ResponderExcluir
  2. Eu até hoje não esqueço um dia se quer da minha infancia foi a melhor do mundo....

    ResponderExcluir
  3. Com certeza nossa infância foi mais mágica... graças à este grupo.

    Saudades

    ResponderExcluir
  4. adoro, a turma do balao magio,desde ifancia,hje, sou, mas apaixonada, pelas, musicas...e desenhos,a nimado,como eu to,, feliz,em achar,essa literatuteratura,infantil,pela, internte, que nao,via, ha , mais de 1 ano.....layra bittencourt taveira

    ResponderExcluir
  5. essa época nunca mais volta saudades de ++++++

    ResponderExcluir